MENTE - INTUIÇÃO - MEDIUNIDADE
A compreensão de certos pensamentos fortuitos ou focados em algo específico, e que por breves instantes nos sensibilizam, mas que são estranhos!Porque chegam não sabemos de onde e cruzam a nossa mente se interpondo aos nossos pensamentos mais comuns.Pensamentos insistentes e perturbadores muitas vezes, de tão estranhos... O pensamento é energia da qual sabemos muito pouco ou quase nada de forma concreta. Todo conhecimento humano não evoluiu muito, a cerca do entendimento dos comportamentos bizarros. Ainda nos guiamos por conceitos antigos da psiquiatria e psicologia. De Freud, Bleuler, Jung e Pavlov, com seu estudo do comportamento condicionado. Eminentes estudiosos do comportamento humano. Nietsch e outros filósofos materialistas, não diferem muito nas suas considerações em relação ao pensamento, apesar de valorosa contribuição no campo da psicanálise. Não saímos da maquete material, e o que a ciência não consegue explicar ainda, por conta de não ser percebido pelos sentidos básicos que conhecemos visão, olfato, audição, tato e gosto. É tido como abstração, portanto, sem importância. Sempre uma visão materialista. Em contra partida podemos citar o corajoso, pioneiro e precioso trabalho de Alan Kardec e mais recentemente a Drª Elizabeth Kubler Ross, proporcionando ao mundo uma luz nova sobre o processo da morte e reencarnação. Tornando o momento da morte mais humanizado e menos assustador.
Não chegamos nem perto ainda de sondar a natureza química e radiante das emissões cerebrais durante o pensamento em ação. Os cientistas que estudam a Neurofisiologia já fotografaram através de equipamentos de avançada tecnologia de imagens as emissões elétricas luminescentes que ocorrem nas redes sinápticas durante a atividade cerebral. Mas a mente não é palpável, não é biológica. Não está circunscrita ao arcabouço ósseo que reveste as meninges.Apenas observamos a ponta de um iceberg de proporções inimagináveis. A matéria radiante intangível, não deixa de ser matéria, existindo no mundo material, ocupando espaço de alguma forma e exercendo suas influências, benéficas ou maléficas. Fundamentos da Física Quântica, o estudo das incertezas e das probabilidades, a partir da divisão do átomo e da contínua movimentação das micropartículas que gravitam seu núcleo, capaz de produzir uma energia poderosa, que ainda não sabemos controlar de forma segura. A energia nuclear. Evidencias apontam a possibilidade da existência de algo mais sutil do que jamais poderíamos imaginar, a ante matéria. Sem sairmos do campo científico. No microcosmo, tanto quanto no macrocosmo da vida humana e inumana, a existência de leis que reinam soberanas promovendo um equilíbrio tão meridianamente exato proporcionando a manutenção da vida manifestada em formas variadas. Dando-nos a certeza de uma regência anos luz além da capacidade de compreensão humana.
O "somos o que pensamos" de Sidarta Gautama, nem sempre esteve relacionado ao que gostaríamos de ser, ou o que somos realmente. Acredito ser mais certo afirmar: " estamos semelhantes ao que atraímos com o nosso pensar atual". E partido do pressuposto das doutrinas espiritualistas, somos o conjunto de tudo que agregamos de aprendizado nas muitas existências corpóreas. A soma de todos os nossos "eus" de existências passadas e as inteligencias pensantes que atraímos e gravitam nossa psicosfera. É o que dá forma ao pensamento, supostamente.
O espiritismo Kardecista, vem explicar com uma lógica indiscutível, alguns dos mistérios universais, através da decodificação de ensinamentos transmitidos por espíritos benfeitores deste planeta com a ajuda de medianeiros, ou seja, repassam uma coletânea de informações organizadas por temas que agregam grande conhecimento acerca da criação do Planeta e da vida que nele habita. Além disso, traz-nos informações surpreendentes em relação a pluralidade da vida, que continua após o que conhecemos de morte. Esclarece pontos obscuros ou mal compreendidos sobre os evangelhos e o Mundo Espiritual.
A sutileza das emissões "invasoras", que se acercam de nós sem que percebamos, não nos livra a responsabilidade de vigiarmos os nossos pensamentos e ações, pois, estaremos fatalmente sujeitos, a experimentar as suas consequências. O tribunal a nos julgar, está em nós. A consciência. A evolução é de ordem moral e amorosa.
Jesus Cristo é o ser mais influente que pisou neste planeta, nenhum outro ser foi capaz de exercer influência tão abrangente, duradoura e definitiva. Dividindo o tempo histórico em antes e depois do seu nascimento.Sua doutrina é a base do Código de Leis em todo mundo cristão ou não cristão. Ele recomendou, segundo seus discípulos, pois, não deixou nada por escrito de próprio punho. " O vigiai e orai". Porque o pensamento na maioria das vezes precede a ação. Portanto, vale ressaltar que o pensamento é uma potência de difícil controle. a sua emissão viaja em ondas de energia variável exercendo seus efeitos e atuando onde possa ser captado ao ser sintonizado por mentes de sinergismo semelhantes, e manifestando-se através de atos e palavras. O potencial de criação do homem começa no ato de pensar, e ele não pensa e nem sonha sozinho, em algum lugar na sua mente, a trama da paz e da guerra é tecida por muitos...
A ciência da mediunidade merece estudo sério no meio acadêmico científico sem mistificações do fanatismo religiosos, sectarismos documentais e dogmáticos e sem a obliteração obtusa e inútil do pensamento ateísta fundamentalista. Apesar disso, os que não acreditam em nada ou acreditam nos sacerdotes assalariados, merecem o devido respeito e direito a sua livre demanda. Porque até "o nada dos ateus", pode vir a ser um ponto de partida para o "tudo". Haja vista vivermos em um mundo cheio de profundas contradições e complexidades que escapam imensamente dos limites estreitos do entendimento humano a cerca de tantos mistérios.Os olhos de Isa é o nome do meu primeiro livro, trata-se de um romance que conta a estória de uma médium nos dias de hoje e busco inspiração nos muitos livros de li sobre o tema. Ainda em busca de patrocínio para publicação.